“O Futuro está em Dezembro”

Existem diversas maneiras de se fazer um scout de jovens promessas do futebol.

Controle de bola, velocidade, habilidade, movimentação, finalização, marcação, etc.

Pesquisando alguns nomes percebi que o mês de dezembro também pode ser um fator determinante se, ele terá ou não, um futuro promissor.

Pegando como base duas jovens promessas do exterior.

Um dos jovens completará apenas 20 anos no dia 26 de dezembro, porém já brilha na seleção sub-21 na França onde já está sendo chamado de “novo Zidane”.

O jovem de nome estranho, Sofiane Feghouli, que também é descendente de argelinos, é a nova promessa francesa e já é alvo para a nova janela de transferências de janeiro dos “gigantes” europeus. O Manchester United vem forte na disputa pelo jogador.

Sofi, como é chamado, joga no meio campo e têm como principal arma o seu bom passe e uma ótima visão das jogadas. Um meia armador completo.

 Interessante que o jovem aos 17 anos, apesar da pressão e ter um rótulo de craque, já era titular e peça fundamental do Grenoble Foot 38, de feitos inéditos, como a promoção para à Liga 1 da França.

Outra jovem promessa começou sua carreira no desconhecido Valga Warriors, time que compete na Meistriliiga, única liga de futebol reconhecida pela FIFA, na Estônia. Nascido em 17 de dezembro de 1990, se desctacou marcando 17 gols em 25 partidas e transferiu-se para o Mittetulundusühing Jalgpalliklubi Football Club Flora, ou simplesmente, FC Flora Tallin.

Henri Arnier, com apenas 19 anos, já é considerado um dos melhores ründajad (atacante em estoniano) da história desse país sem tradições no futebol. Sua média alta de gols chamou a atenção de alguns scouts e transferiu-se, nesse ano de 2009, para o “país da bota”. Hoje no time da Sampdoria, ele é treinado junto ao time primavera (time B) com a pretenção de atingir a titulariedade o quanto antes, afinal, Antônio Cassano precisa de um companheiro no ataque o mais rápido possível.

Interessante também, é que aos 18 anos ele já era camisa 10 e titular da equipa de da região de Talinn, na Estônia.

Realmente dezembro é um mês onde podemos apostar nos jovens, afinal David Villa, Lloris, Keirrison, Benzema, Essien, Aaron Ramsey, entre muitos outros nasceram nesse mês que promete sim, ser um mês especial para os “boleiros”.

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol Internacional, Futuros Craques

Deixe um comentário