Quem será o substituto de Sir Alex Fergunson no comando do Manchester United?

Começou a busca. Achar o substituto ideal para assumir o comando do Manchester United depois de Alex Fergunson dizer a diretoria ” Mais uma temporada e eu estou fora” não será fácil.

Fergie, como é chamado, tem seu contrato vigente até o segundo semestre de 2011, 6 meses antes de completar 70 anos.  Porém, a diretoria já começa estudar possíveis nomes para o lugar do “insubistituível” Fergunson.

Jose Mourinho, atual treinador da Inter de milão, é o favorito. No entanto, existem aqueles no clube que não estão convencidos que ele é o homem certo para o cargo.

Mesmo não sendo querido por todos, ele vem provando uma alta qualidade com a conquista de títulos e a chance de ganhar a sua segunda Champions League nessa temporada.

Com altos e baixos, ele também demonstra ser uma aposta a curto prazo, afinal está em sua segunda temporada na equipe milanesa e já faz algum tempo que pensa no seu “próximo clube”. Ao contrário do técnico português, Sir Alex Fergunson construiu uma forte dinastia em Old Trafford de 25 anos.

O treinador ideal seria um homem que pudesse suportar uma longa jornada a frente do clube e dar estabilidade ao elenco. Mourinho não está sozinho nesta lista. O clube de Manchester está com seu “radar” ligado e Pep Guardiola está na mira juntamente com o manager do English Team Fábio Capello, Guus Hiddink, Martion O’Neill e Arsène Wenger.

De acordo com o “The Sun”, os red devils querem um homem com as caraterísticas de Sir Alex, algo em falta no mercado. Mesmo não sendo nenhuma utopia, Guardiola ganhou tudo na temporada passada com o Barcelona, Fábio Capello já terá 65 anos quando Fergunson sair, Guus Hiddink já teve seu auge no Real Madrid mas fez um bom trabalho no Chelsea, Martin comanda o Aston Villa e já passou muito perto da classificação para a Chapions League e Wenger tem um ótimo curriculum porém a falta de títulos podem pesar na decisão da comissão técnica e diretoria na escolha dessa missão nada fácil.

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol Internacional

Deixe um comentário